Meio-campista brasileiro do West Ham, Lucas Paquetá foi digno de diversos elogios feitos pelo ex-jogador inglês Paul Scholes, ídolo do Manchester United.
Leia mais: Fifa divulga critérios para classificação ao Mundial de Clubes 2025
Carlos Sánchez não seguirá defendendo o Peñarol
Em entrevista após a vitória da equipe de Lucas contra o United, Scholes exaltou a versatilidade do jogador formado na base do Flamengo. Exaltando que, com esse tipo de qualidade, ele se encaixaria perfeitamente em grandes clubes da Europa:
“Ele é tão impressionante. Ele pode fazer de tudo, não é? Também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus (companheiros) devem estar lambendo os lábios toda vez que ele pega na bola. Eu sei que eles (West Ham) são um grande clube, mas quando você está falando de City, Liverpool, United, Arsenal, Real Madrid e Barcelona, você pode vê-lo jogando nesses times.”
Paul Scholes fez, aliás, uma comparação de Paquetá com o francês Eric Cantona dado o estilo de jogo capaz de unir força e técnica:
“A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Paquetá quase me lembra o Cantona pela forma como jogadores simplesmente quicam nele. Ele é tão impressionante. Pode fazer tudo.”