bonus de cadastro

Lucas Leiva afirma que Lazio não o deixou retornar ao Brasil

lucas-leiva-afirma-que-lazio-nao-o-deixou-retornar-ao-brasil-Futebol-Latino-23-04
Foto: Divulgação/Lazio

Em tempos de paralisação das atividades por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos dos jogadores nascidos na América Latina conseguiram voltar aos seus países. Contudo, o meio-campista brasileiro Lucas Leiva, da Lazio, não teve a mesma oportunidade.

Leia mais: MLS faz #TBT nas redes sociais com gol a gol entre goleiros
Série que exibe bastidores de estreia continental é lançada pelo Fortaleza

Falando com o portal Football Italia, o jogador da equipe romana disse que sua esposa e seu filho conseguiram sair da Itália antes do fechamento das fronteiras e do espaço aéreo. Mas, na iminência da quarentena, ambos retornaram a Europa para ficarem ao seu lado no isolamento:

“Minha esposa e filho foram ao Brasil enquanto a situação estava piorando, mas a quarentena começou uma semana depois, então eles voltaram e estão em quarentena em Roma comigo. Eu pensei em determinado momento em ir para o Brasil também, mas o clube não me autorizou porque, nesse caso, eu teria de ficar duas semanas em quarentena quando retornasse. Todos os jogadores da Lazio decidiram ficar na Itália porque nenhum deles foi autorizado a deixar o país.”

O jogador revelado pelo Grêmio e com longeva passagem no Velho Continente pelo Liverpool pontuou que, pela distância que o time Laziali se encontra da líder Juventus, o time da capital pode se considerar na briga pelo título italiano, algo que não ocorre desde a temporada 1999/2000. Sem deixar de considerar que o simples fato de assegurar posto na Liga dos Campeões da Europa pensando na temporada 2020/2021 já seria algo a ser comemorado.

“A temporada foi paralisada quando estávamos a um ponto do líder na tabela da Serie A. Se formos resumir, podemos dizer que estamos na briga pelo Scudetto. De qualquer forma, eu acho que vamos conseguir nos classificar para a Champions League e isso já seria um resultado extraordinário”, analisou Lucas.

error: Futebol Latino 2023