bonus de cadastro

Lucas Fernandes desencanta e São Paulo conquista a Libertadores Sub-20

São-Paulo-campeão-Libertadores-Sub-20-Futebol-Latino-14-02
Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Quis o destino do futebol que um Lucas causasse dor de cabeça e outro soltasse o grito de campeão para o torcedor são-paulino. Isso porque, se o zagueiro falho no clássico contra o Corinthians pelo Paulistão, foi do meia Lucas Fernandes o gol salvador para o título tricolor da Copa Libertadores Sub-20.

Leia mais: Fernando Tobio deve ser negociado com o futebol da Europa

A partida contra o Liverpool (Uruguai) no estádio Defensores del Chaco foi realmente com uma cara toda especial da Libertadores que conhecemos: Catimba, lances tensos, nervosismo e uma intensa disputa pela bola.

Enquanto os uruguaios investiam muito no contra-ataque e tentavam se aproveitar da constante indecisão são-paulina na defesa, o clube do Morumbi acionava a velocidade do ataque formado por Pedro, David Neres e Luiz Araújo para, na base do toque de bola, furar a defensiva da equipe azul e negra de Belvedere.

E, se faltou eficiência para ambos os times até os 41 minutos da etapa final, finalmente um dos lados pode festejar graças ao camisa 11 do São Paulo. Luiz Araújo avançou com rapidez pela ponta esquerda e fez o cruzamento para David Neres que, ajeitando de cabeça, deixou Lucas Fernandes em boas condições de chutar. Após ser travado na primeira tentativa, Lucas fez o pivô em cima do zagueiro e bateu forte de perna esquerda, no alto, longe de Rodrigo Rodríguez.

A partir daí, o clima ficou tenso em diversos momentos, resultando na expulsão de De Amores e De La Cruz por parte do Liverpool e David Neres por parte do São Paulo. Entretanto, nada que atrapalhasse, após o apito do árbitro, da base são-paulina comemorar mais um título de uma sequência vitoriosa dos comandados de André Jardine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023