A passagem de Lucas Barrios no Argentinos Juniors chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o clube argentino utilizou sua rede social para anunciar que o atleta de 33 anos, pediu a rescisão do contrato e deixou o clube.
Leia Mais: Jogador argentino é acusado de atropelar e matar uma mulher por dirigir alcoolizado
Cria do Flamengo vê Vinicius Jr “pronto para o Real Madrid”
Esta foi a segunda passagem de Barrios pelo Argentinos. Entre 2003 e 2004, o jogador vestiu as cores do clube e despontou para o futebol mundial, quando brilhou por Colo-Colo e Borussia Dortmund.
Na temporada 2015, Lucas Barrios acertou com o Palmeiras e teve uma passagem repleta de altos e baixos pelo time paulista. Nos primeiros seis meses, o centroavante foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil. Porém, no ano seguinte, as contusões e o péssimo relacionamento com Cuca, então técnico do Verdão, impediu que o jogador tivesse mais participação no título do Brasileirão.
Em 2017, Lucas Barrios percebeu que havia perdido espaço no Palmeiras e acertou com o Grêmio. No Tricolor, o paraguaio reencontrou seu bom futebol e ajudou na conquista da Libertadores, título que o clube não conquistava desde 1995.
#AAAJ Informamos a los socios, hinchas, medios partidarios y nacionales, que lamentablemente en el día de la fecha, el jugador Lucas Barrios, ha decidido ejecutar la cláusula de rescisión que se encontraba en su contrato y ha dejado de pertenecer a nuestra Institución. pic.twitter.com/I3GAx8rBHT
— Argentinos Juniors (@AAAJoficial) June 18, 2018