Em razão do bom desempenho apresentado na última temporada, a expectativa do SKN Pölten para a edição da Bundesliga austríaca, terminada na última semana, não era baixa.
Leia mais: Campeão do Mundo com a Espanha tem “atração” pelo Boca Juniors
Ex-Fluminense vibra com vitória heroica e permanência na elite em Portugal
Apesar do rendimento irregular até a paralisação pela Covid-19, o time fez uma ótima reta final e quase brigou por uma vaga na próxima Liga Europa. Com isso, o brasileiro fez um balanço da trajetória de sua equipe:
“Não foi a temporada que esperávamos, mas felizmente engrenamos durante os playoffs e terminamos em alta. Se nosso início de campeonato fosse um pouco melhor, certamente teríamos brigado entre os primeiros colocados.”
Segundo Luan, um dos principais motivos da evolução do Pölten no retorno da liga foi a troca de comando ocorrida antes da pausa da competição. Para o defensor, o grupo de atletas se tornou mais confiante também em decorrência dos resultados favoráveis.
“Nos dez jogos dos playoffs obtivemos cinco vitórias e dois empates. Os bons resultados nos deram confiança e como consequência realizamos uma campanha bastante honrosa”, encerrou.