Los Angeles FC tem construção de estádio aprovada

Reprodução: Site oficial LAFC

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

A estreia do Los Angeles FC na MLS só ocorrerá na temporada de 2018, mas engana-se quem pensa que apenas daqui a 2 anos o clube irá tomar providências para participar da competição.

Leia mais: LATINÃO: Clássico duplo no México e outras ligas próximas ao mata-mata
Para jogo contra o Ciclón, Romel Quiñónez perde titularidade no Bolívar

Na última sexta (6) o Los Angeles conseguiu uma importante conquista na sua recente história: a autorização para construção de seu estádio próprio foi concedida pela câmara local. O projeto, que foi aprovado por unanimidade pelo conselho, será responsável pelas obras que construirão a arena do clube e pode começar a ser colocado em prática imediatamente.

De acordo com o portal MLS Soccer, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, destacou a importância da chegada da Arena do clube. “Los Angeles é a capital do esporte mundial e o LAFC está perto de se tornar a cereja no bolo da imensa história do futebol na cidade. Agradeço ao conselho pela aprovação do projeto deste estádio de nível internacional, que irá gerar milhares de empregos bem remunerados e trazer torcedores de todo o mundo à cidade”.

A ideia de unir o reconhecimento já conhecido da cidade com o futebol proposto pelo Los Angeles FC é reforçado pelo proprietário da franquia Henry Nguyen. “A proposta do LAFC é unir a cidade através do futebol. Hoje, graças à visão colaborativa e ao trabalho dos conselheiros e da população de Los Angeles, continuamos a avançar. Todos investiram muito tempo, trabalho e energia nesta ideia e agora estamos um passo mais perto de torna-la realidade”.

Atualmente a MLS conta com 20 equipes e está na 20ª temporada. A expectativa de crescimento da liga existe e de acordo com Don Garber, comissário da MLS, mais 8 clubes entrarão na liga até 2020. Desses 8, mais 4 entrarão em 2018, entre eles, o Los Angeles FC.

error: Futebol Latino 2023