Longe do patamar do rival, Pelotas tenta “salvar” o ano de 2017

Alguns daqueles que conhecem a ascensão importante alcançada nos últimos anos pelo Brasil de Pelotas que até agora o colocou na segunda divisão do futebol brasileiro não imagina que, para a outra metade da cidade gaúcha, a realidade é frontalmente oposta.

Leia mais: Luxemburgo ainda não assinou a renovação de contrato com o Sport
Sentença para envolvidos em agressão a árbitros no Uruguai é divulgada

Sem estar qualificado para nenhuma instância do esporte em âmbito nacional e na segundona do Gauchão para 2018, só resta ao Pelotas conseguir se reerguer via Copa Paulo Sant’Ana, tradicionalmente conhecida também como Copa FGF.

Para isso, um passo importante que pode ser dado pelo Lobo é abrir vantagem contra o Guarany de Bagé nessa quarta-feira (27) às 20h pelas quartas de final do torneio estadual que, para o campeão, dá direito a jogar ou a Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil, ficando ao encargo do campeão escolher a competição que deseja disputar e, ao vice, fica relegada a outra vaga.

Principalmente por isso, o técnico do clube Áureo-Cerúleo, Thiago Gomes, pontuou que continuar vivo no torneio pode trazer o desconfiado público para mais perto da equipe:

“É o jogo que pode mudar o patamar do Pelotas nessa temporada. Aproximar ainda mais o torcedor dos jogadores e dar mais crédito aos jogadores que deverão permanecer para buscar o acesso no ano que vem. Estar entre os quatro em uma competição complicada, onde o Pelotas foi o time que se organizou por último, fará com que o grupo se mantenha com credibilidade.”

error: Futebol Latino 2023