A identificação com o logotipo de uma Copa do Mundo certamente alimenta o imaginário dos amantes do futebol e a FIFA resolveu “brincar” com esse sentimento fazendo uma enquete na rede social @FIFAWorldCup para saber qual era o preferido do público.
Leia mais: Em jogo com três expulsões, Mushuc Runa e Macará empatam pelo equatoriano
Eliminado da Liberta, Cerro Porteño vence o River Plate no Clausura paraguaio
E, fazendo no esquema eliminatório como se fosse efetivamente em um Mundial, a decisão ficou entre o logotipo do México-86 e África do Sul-2010 tendo “saído” na semifinal da disputa as identidades visuais do Uruguai em 1930 e do Brasil em 2014.
Na escolha popular, com mais de 340 mil votos dos 500 mil totais, quem venceu a enquete foi o logo do Mundial que sacramentou o segundo e último título da história da Argentina na final diante da Alemanha.
Além da opinião popular, a eleição montada pela rede social da entidade máxima no futebol mundial também teve como intenção voltar as atenções para anúncio que será feito durante a tarde dessa terça-feira (3) às 14h22 de Brasília (20h22 no horário de Doha, capital catari): o logotipo oficial da Copa do Mundo do Catar, em 2022.