*Por Renan Liskai
Com muitos clubes no currículo como jogador, Loco Abreu está próximo de acrescentar mais um, mas agora em sua carreira como técnico. A saber, de acordo com a imprensa uruguaia, o astro, que se destacou no Brasil atuando no Botafogo, tem conversas avançadas para comandar o Always Ready, da Bolívia.
Leia mais: Assistentes de Chile x Argentina são punidos pela Conmebol por “bandeira-colete”
Relembre as polêmicas de Pavón, alvo do Galo
O time que vai disputar mais uma vez a Libertadores em 2022 busca um técnico e Loco Abreu é visto como um dos principais nomes. Isso porque, o ex-jogador e agora treinador tem o perfil deseja pela diretoria do time boliviano.
“Queremos que chegue uma pessoa que tenha tido sucesso em sua carreira esportiva e que possa transmitir isso aos atletas; transmitir que os objetivos podem ser alcançados em nível internacional”, afirmou o presidente do time, Andrés Costa.
Questionado especificamente pelo nome de Loco Abreu, o mandatário do Always Ready não desmentiu o interesse e ainda afirmou: “É uma alternativa muito tangível”.
Caso acerte com o Always Ready, o uruguaio comandará seu terceiro time na função. Anteriormente, já esteve à frente do Santa Tecla, de El Salvador, e do Boston River, do Uruguai. No último ano, Abreu estudou e fez períodos de intercâmbio onde conviveu com técnicos como Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Marcelo Gallardo, do River Plate.