Sebastián Loco Abreu é um dos personagens mais conhecidos do futebol sul-americano. Aos 43 anos, o uruguaio que defende as cores do Boston River, participou do quadro programa “Pressão Alta”, da TyC Sports e escolheu os maiores clássicos do continente.
Leia Mais: Ricardo Centurión se manifesta pela primeira vez após a morte da namorada
Jovem meia do Blooming lamenta paralisação no “melhor momento da carreira”
Nascido em Montevidéu e torcedor do Nacional, o atacante escolheu o duelo contra o Peñarol o maior da América, mas também não se esqueceu do futebol argentino e citou uma das maiores rivalidades do futebol portenho.
“Na minha visão, Nacional e Peñarol é sem dúvida alguma o maior embate da América do Sul. Nada se compara. Depois, pela loucura que vivi dentro do estádio e o clima do jogo eu escolho Newell’s e Rosario”, afirmou o centroavante.
“Na capital você tem as rivadades entre Boca vs River, Independiente vs Racing e Huracán vs San Lorenoz. Quando você chega em Rosario se depara com apenas dois times e a rivalidade é imensa”, concluiu Loco Abreu.
Vale lembrar que, entre os diversos clubes que atuou ao longo da carreira, em 2013 e 2014, Loco Abreu defendeu a camisa do Rosario Central.