*Por Danilo Di Grado
Sendo um dos grandes nomes do futebol uruguaio, Loco Abreu, de fato, já deixou seu nome gravado na história do futebol.
Leia Mais: Mesmo após rebaixamento, torcedor recebe equipe com festa no Chile
Ex-Cruzeiro, lateral-esquerdo deve retornar a Argentina
No entanto, com uma idade já avançada para o esporte (atualmente com 44 anos), o atleta ainda segue jogando profissionalmente. Acertado com o Athletic Club, onde irá disputar o Campeonato Mineiro de 2021, Abreu não escondeu que seu desejo será atuar com seu filho antes do término de sua carreira.
“Ele assinou o primeiro contrato, no Defensor Sporting e joga com a nove (…) E se Gregorio Pérez (técnico do Defensor) me der a chance, eu jogaria com ele. Terminar jogando com meu filho seria um sonho e eu me aposentaria. Seria fechar o ciclo da forma ideal”, declarou em entrevista ao programa F90, da ESPN Internacional.
Diante do desafio de encarar grandes equipes como Cruzeiro e Atlético Mineiro novamente, o ex-seleção uruguaia falou sobre a expectativa de defender seu novo clube.
“Os estados são muito importantes no Brasil. Eles ocorrem antes do Brasileirão, mas não querem deixar de jogá-los apesar das reclamações da quantidade de jogos. Os Estaduais são sagrados e estamos aqui para jogar contra times fortes como o Atlético Mineiro, o Cruzeiro. Nosso clube não joga na primeira divisão há 51 anos. O primeiro jogo será uma lembrança para muita gente aqui”, disse.