*Por Danilo Di Grado
Com a Copa América em andamento e sendo destaque na mídia esportiva, o ex-atacante Loco Abreu opinou sobre a atual formação da seleção uruguaia.
Leia Mais: Atacante revela o sonho de atuar com Messi em gigante da América; confira
Com derrota para Argentina, Uruguai tem pior marca de sua história
O craque, que apesar de ter destacado a qualidade do meio-campo da equipe, acredita que dois nomes atualmente sejam necessários para a sequência dos compromissos da Celeste: Suárez e Cavani. Entretanto, por conta da idade dos respectivos atletas citados, ‘gera-se uma preocupação com os possíveis substitutos’.
“Agora o Suárez jogou sozinho e temos três jogos sem marcar um gol. Precisamos dos dois, dependemos dos dois. Ambos fazem a equipe trabalhar bem ou mal. Mesmo em um jogo que parece estar rebaixado e em desvantagem , em qualquer circunstância eles têm você em jogo constantemente e podem abrir o placar. É um par que gostamos, que temos um pouco para aproveitar e que também gera uma preocupação para pensar em substitutos”, disse em entrevista a TycSports, antes da estreia da Celeste Olímpica diante da Argentina, no Mané Garrincha.
Continuando a exaltar qualidade do time, Abreu acredita que o Uruguai esteja entre as cinco ou seis melhores seleções do mundo.
“O Uruguai está entre os cinco ou seis melhores times do mundo. A Argentina também está nesse bloco. Espanha, Alemanha, Holanda, França, Brasil, Uruguai e Argentina”, concluiu.