No primeiro semestre deste ano, Loco Abreu, um dos atacantes mais lendários do futebol sul-americano nos últimos tempos, defendeu as cores do Rio Branco-ES, mas a passagem não durou muito.
Agora, com o uruguaio de volta ao futebol do seu país de origem, Loco Abreu resolveu acionar o clube brasileiro na FIFA por conta de não recebimento dos salários.
Em conversa com a mídia local, o advogado do atleta reconheceu que o processo está em andamento e o jogador espera resolver o caso nos próximos meses.
Clube reconhece a dívida
Luciano Mendonça, presidente do Rio Branco, concedeu entrevista ao jornal Ovación e reconheceu que houve um problema no pagamento dos salários do atacante. Por outro lado, o dirigente afirma que Loco Abreu quebrou o contrato antes do término e também deve ao time brasileiro.
“Loco Abreu tinha contrato conosco até 30 de maio, mas em abril, pouco depois da nossa eliminação no torneio local, entrou em contato comigo e afirmou que precisava voltar ao Uruguai para visitar o seu filho. Dias depois, mandou uma mensagem e falou que havia aceitado uma oferta para ser treinador/jogador em El Salvador. Como ele quebrou o nosso acordo, deveria pagar uma multa de rescisória de R$ 300 mil. Acho que a melhor solução é entrarmos em acordo”, afirmou.