Nome que ficou famoso não apenas pelos gols e estilo um tanto quanto inusitado de atuar como também pela larga extensão de equipes defendidas (sendo inclusive reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes), o atacante uruguaio Loco Abreu chegou, oficialmente, ao fim de sua trajetória profissional.
Leia mais: Favorito ao título, Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela
Argentina convocada para a disputa da Copa América; veja a lista
Com isso, a última partida a ser disputada pelo atleta de 44 anos de idade foi nessa sexta-feira (11) em confronto onde o Sud América, último time de Loco, enfrentou pelo Campeonato Uruguaio o time do Liverpool em compromisso da quinta rodada do Apertura. A partida terminou 5 a 0 para o clube de Belvedere onde o avante entrou já aos 30 minutos da etapa complementar na vaga de Pablo Olivera.
Revelado nas categorias de base do Defensor, o avante rodou por uma gama incrível de clubes (ficando muito identificado no Brasil com o Botafogo) onde colecionou histórias, gols e uma marca registrada nas batidas de pênalti que chegou a ser reproduzida até mesmo em uma partida de Copa do Mundo: a cobrança no melhor estilo “cavadinha”.
Segundo as informações do entorno do atleta, a tendência é que Loco Abreu passe para o lado de fora das quatro linhas investindo na carreira de treinador. Algo, aliás, que chegou a fazer nas passagens pelo futebol de El Salvador (Santa Tecla FC) e pelo Boston River, equipe a qual defendeu anteriormente a rápida volta ao Brasil onde jogou quatro partidas com a camisa do Athletic-MG.