Liverpool sofre, bate o Monterrey nos acréscimos e está na decisão do Mundial

Foto: Divulgação/Liverpool

O Liverpool está na final do Mundial de Clubes. Na tarde desta quarta-feira, o atual campeão da Europa sofreu, mas venceu o Monterrey por 2 a 1 e agora encara o Flamengo no fim de semana.

Leia Mais: Geferson estende vínculo contratual com time da Bulgária
Cerro Porteño estuda a chegada de Francisco Arce como técnico

O jogo

Antes de a bola rolar as duas torcidas foram surpreendidas ao ver que o Liverpool, principal favorito na competição, entraria com apenas quatro titulares e deixaria nomes, como, por exemplo, Mané e Firmino no banco.

Quando o jogo começou o Liverpool teve o controle do jogo e apostava as fichas em Salah, que jogava fora da grande área e municiava os companheiros. Em uma delas, o camisa 11 deu passe açucarado para Keita, que bateu na saída de Barovero, 1 a 0.

Não deu nem tempo de comemorar. Na saída de bola, o Monterrey levantou na grade área e após rebote de Alisson, Funes Mori mandou para dentro do gol, 1 a 1.

Sem os zagueiros e jogando com Handerson improvisado, o Liverpool tinha dificuldade para segurar as descidas mexicanas. A prova foram as boas defesas de Alisson.

Na etapa final o desenho era o mesmo. O Liverpool tinha a bola, mas o Rayados era o time perigoso. As duas primeiras chances saíram com Pabón, que deu trabalho ao goleiro rival em duas finalizações.

Sem criatividade na armação, o jeito do Liverpool aparecer no ataque era na individualidade e ela quase resultou em gol com Keita. O camisa 8 encheu o pé e Barovero salvou.

Com o passar do tempo, Kloop colocou Mané e Firmino para jogar com Salah e nos minutos finais, quando a prorrogação já era quase realidade, Salah achou Arnold, que cruzou rasteiro. Roberto Firmino se antecipou e tocou para dentro da rede, 2 a 1.

error: Futebol Latino 2023