*Por Renan Liskai
A derrota do Porto para o Atlético de Madrid, por 3 a 1, na última terça-feira (7) colocou fim à caminhada do Porto na Champions League. Além disso, a eliminação pode causar um efeito ainda pior para os portugueses, visto que abriu ainda mais as portas para a saída de Luis Díaz, principal jogador do time. O colombiano é alvo do Liverpool e, com a janela de transferências próxima, a tendência é que os Reds avancem nas tratativas.
Leia mais: Cruzeiro desiste da contratação de destaque argentino
Gallardo reencontra varredor de rua que encontrou suas anotações e passaporte; entenda
De acordo com a imprensa inglesa, a saída do Porto da Champions, ainda que o time vá disputar a Europa League, aumentou a necessidade de gerar caixa e o Liverpool ganhou força. A eliminação foi um duro golpe na equipe que esperava somar grandes quantias avançando de fase no maior torneio do continente.
Com destaque no Junior Barranquilla, Luis Díaz se juntou ao Porto em 2019 e, desde então, assumiu o papel de grande protagonista da equipe. Ao todo, já são 118 jogos feitos, com 37 gols e 16 assistências. Os bons números em Portugal também têm sido repetidos na seleção colombiana. Em 31 partidas, o atacante tem sete tentos anotados.
Atualmente, o contrato entre Luis Díaz e Porto vai até 2024, mas é muito provável que seja quebrado antes de seu término. Por fim, segundo o site especializado “Transfermarkt”, o valor de mercado do jogador é de 25 milhões de euros.