Existia uma mínima esperança de que o Liverpool pudesse contar com os serviços do meia brasileiro Philippe Coutinho diante do Manchester City no clássico inglês de imensa importância para a temporada da Premier League que acontecerá amanhã (31), mas isso não deve ocorrer.
Leia mais: Cruz Azul deve ser o destino de atacante do San Lorenzo
Análise FL: Tévez deixou seu amor de lado por US$ 40 milhões
De acordo com as informações que foram divulgadas nessa sexta-feira (30) pelo veículo britânico Daily Star, Coutinho não conseguiu se recuperar completamente da lesão no tornozelo contraída ainda em novembro diante do Sunderland. Com isso, a expectativa sobre a sua volta aos gramados retorna a previsão inicial: Início/meio de janeiro.
Em declaração a imprensa inglesa, o técnico alemão Jurgen Klopp não só deu suporte a informação como também antecipou que o brasileiro de 22 anos de idade não deve também integrar os convocados do jogo seguinte ao duelo contra o City:
“Ele está no caminho certo. Eu falei com ele, mas para o jogo contra o City é muito cedo. E, se para o jogo contra o City é muito cedo, para a partida contra o Sunderland também será.”
O duelo entre Liverpool e Manchester City, válido pela 19a rodada do campeonato inglês, acontecerá em Anfield e está marcado para às 14h30.