Lionel Scaloni será oficializado como técnico da Argentina

Foto: Divulgação

Ainda sem técnico desde a saída de Jorge Sampaoli, a Argentina tem tudo para oficializar nas próximas horas Lionel Scaloni. Atualmente, o treinador é interino, mas será efetivado pelo menos até a Copa América, que será disputada no Brasil no ano que vem.

Leia Mais: Empresa de streaming detentora da Sul-Americana anuncia chegada ao Brasil
Parcerias com empresas chinesas crescem entre clubes brasileiros

A escolha por Scaloni mostra a falta de alternativas da AFA. A entidade liderada por Claudio Tapia especulou inúmeros nomes, porém, diante da bagunça interna, não conseguiu acertar com nenhum profissional.

Um dos nomes preferidos é Marcelo Gallardo. Além da torcida nos bastidores, o clamor popular por Muñeco poderia ajudar na negociação, mas Claudio Tapia não conseguiu agendar ao menos uma reunião e apresentar um projeto ao treinador que faz história no River Plate.

Com a efetivação de Scaloni, Pablo Aimar fica responsável pela seleção sub-20 da Argentina, que terá pela frente o Sul-Americano da categoria a partir de janeiro no Chile.

Lionel Scaloni dirigiu a Argentina em seis amistosos e conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota. O ataque marcou 11 gols e a defesa foi vazada apenas uma vez.

Confira o retrospecto

Argentina 3 x 0 Guatemala
Argentina 0 x 0 Colômbia
Argentina 4 x 0 Iraque
Argentina 0 x 1 Brasil
Argentina 2 x 0 México
Argentina 2 x 0 México

error: Futebol Latino 2023