Ao contrário de todos os outros atletas da equipe do Barcelona (Espanha), o atacante argentino Lionel Messi não precisou retomar os trabalhos na última segunda-feira (17) em preparação para o jogo contra o Celtic (Escócia) do próximo dia 30, válido pela International Champions Cup.
Leia mais: Torrico desfalca San José diante do Universitario de Sucre
Atacantes estrangeiros brilham no clássico Botafogo x Flamengo
Além do momento complicado que vive o jogador após ter tomado a decisão de se afastar da seleção da Argentina com o insucesso do vice-campeonato na Copa América Centenário, Messi não teve direito a férias justamente pela atuação no torneio continental, principal motivo de preocupação aos catalães.
Com a sua apresentação agora adiada para o dia 1° de agosto, a maior probabilidade recai para o fato de que seu primeiro jogo pós-final da Copa América seja no dia 3, quando o time espanhol jogará contra o Leicester City (Inglaterra).
A decisão do time europeu vem logo após uma declaração de um ex-companheiro, o espanhol Xavi Hernández, onde o ex-atleta do time da Catalunha elogiou de maneira rasgada o argentino:
“Para mim não haverá herdeiro de Messi. Não haverá. Haverá muitos bons futebolistas, mas a nível de Messi não haverá ninguém. Estar tantos anos no auge, ganhar tantos troféus individuais e coletivos, vai ser insuperável.”
Além da volta de Lionel as práticas como novidade do Barça para o início da temporada 2016/2017, foram apresentados na última semana três reforços para o elenco do técnico Luis Enrique: O zagueiro Samuel Umtiti, o lateral-esquerdo francês Lucas Digne e o meio-campista espanhol Denis Suárez.