Chega a ser denecessário dizer o tamanho da identificação existente entre Lionel Messi e a Liga dos Campeões da Europa, torneio que ele faturou por quatro vezes defendendo o Barcelona e que estreou ainda no ano de 2004 com somente 17 anos de idade.
Leia mais: Exclusivo! Mateus Gonçalves faz sucesso no Paraguai e conversa com FL
Seleção do Chile pode ganhar um “reforço” importante para a sequência das Eliminatórias
Entretanto, além do óbvio fato de viver um novo momento ao defender o Paris Saint-Germain na Champions, Messi terá uma diferente experiência quando entrar em campo diante do Brugge, nesta quarta-feira (15) às 16h (de Brasília): atuar pela primeira vez na Bélgica.
Antes do território belga, o agora camisa 30 já passou por outros 16 territórios na Europa onde deixou, pelo menos, por uma vez a sua marca. Sendo que em países importantes do cenário não apenas entre clubes como também em seleções como Inglaterra, Itália e Alemanha foram os países em que mais atuou.
Curiosamente, nas nações em questão, estão os palcos de três dos quatro títulos conquistados por Lionel Messi da Liga dos Campeões da Europa: Olímpico de Roma (2 a 0 contra o Manchester United em 2009), Wembley (vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United em 2011) e Olímpico de Berlim, no triunfo por 2 a 1 diante da Juventus em 2015.

