Indo ao encontro das informações que surgiam sobre a seleção da Argentina que entrará em campo contra a Bolívia, nesta terça-feira (12), pelas Eliminatórias, Lionel Messi não estará na equipe titular da Albiceleste.
Leia mais: Boca Juniors toma decisão para evitar desfalque de Cavani contra o Palmeiras
Vasco aposta em JP na Copa Rio Sub-20
Entretanto, segundo informação divulgada pelo portal TyC Sports, o camisa 10 do selecionado argentino sequer integrará o banco de reservas montado por Lionel Scaloni mesmo tendo viajado com o restante da delegação para a cidade de La Paz.
Antes mesmo da estreia contra o Equador onde os atuais campeões do mundo venceram por 1 a 0, no Mâs Monumental, a disponibilidade de Messi para enfrentar os mais de 3,6 mil metros de altitude já era tratada como algo passível de não ocorrer.
Além disso, o ato de Scaloni em substituir seu expoente técnico e também capitão da seleção já aos 44 minutos do segundo tempo também indicou que o momento é de poupar Messi. Dessa forma, a tendência é de que Di María assuma tanto a capitania como a posição que Leo ocuparia em campo.
A escalação que a Argentina deve colocar em campo para duelar com a representação boliviana, sem Messi, tem Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Ángel Di María, Nicolás González e Julián Álvarez.