LigaPro anuncia que não repassará direitos de TV a clubes inadimplentes

definido-o-formato-do-campeonato-equatoriano-para-2019-Futebol-Latino-22-08-518x360
Foto: Divulgação

A Liga de Futebol Profissional do Equador (LigaPro) emitiu um comunicado oficial para anunciar que, a partir de agora, reterá a quantidade recebida pelos direitos de TV a todos os clubes que não estejam com o pagamento em dia do seu plantel e corpo técnico.

Leia mais: México bate o Equador em amistoso movimentado nos Estados Unidos
Com gols de “brasileiros”, Paraguai derrota a Guatemala em amistoso

Na última sexta-feira (7), a LigaPro já havia informado que, devido ao não cumprimento no pagamento de salários correspondentes a todo primeiro trimestre de 2019 de seus jogadores, tinha retido o dinheiro relativo aos direitos de TV ao Clan Juvenil para remunerar a seus jogadores com tal quantia.

No novo comunicado, assinado por Luis Manfredi, seu Diretor Executivo, a LigaPro anuncia que a partir de agora, seja a equipe que for, o procedimento será o mesmo, de modo a que todos os clubes estejam sempre com o pagamento em dia de seus elencos e comissões técnicas.

Leia, na íntegra, o documento veiculado pela LigaPro:

Resolução do Diretor Executivo

Em conformidade com o Estatuto da Liga Pro e o Regulamento de Direitos Audiovisuais e, no exercício das competências que ostenta em virtude do dito Estatuto e dos Regulamentos de Controle Econômico e Controle de Execução de Pressupostos, o Diretor Executivo emite a seguinte Resolução:

Motivação

I – Com objetivo de assegurar a aplicação efetiva do procedimento do controle de pagamentos previsto no Capítulo Segundo do Regulamento do Controle de Execução de Pressupostos;

II- Uma vez requerida a informação e documentação obrigatória segundo o Regulamento, mediante as circulares N°. 0005-DCE-2019, de 18 de abril e N° 0006-DCE-2019, de 27 de mayo. Em particular, o numeral 2.2 de ambas Circulares;

III- Havendo finalizado o prazo estabelecido na Resolução do Conselho de Presidentes de 23 de abril para a entrega da dita informação, no 31 de maio passado;

IV- Em conformidade com o artigo 8 do Regulamento do Controle de Execução de Pressupostos e o Artigo 4 do Regulamento de Direitos Audisovisuais; 

Resolução

A partir da data da presente Resolução e a medida que vão sendo recebidas na conta bancária da Liga Pro, ficam retidas e sob a titularidade da Liga Pro as quantidades que corresponderiam a cada clube derivadas dos direitos audiovisuais da competição profissional.

Ditas quantidades são retidas para assegurar exclusivamente os montantes correspondentes a retribuições a jogadores e técnicos do elenco principal, meses de janeiro, fevereiro e março de 2019 e cujo pagamento não foi creditado pelo clube tratado, conforme as normas regulamentarias.

Uma vez que o clube aporte a informação e depois de correspondente análise a ser realizada pela Direção do Controle Econômico da Liga Pro, se atuará em consequência em conformidade com o Regulamento:

– Se for determinado que o clube está cumprindo o pagamento, se liberarão a favor do dito clube as quantidades que lhe correspondem;

– Caso contrário, a Liga Pro aplicará as quantidades retidas para pagar diretamente ao jogador/técnico os valores devidos pelo clube.

– Finalmente, em caso de controvérsia, as quantidades continuaram retidas até que tanto os órgãos competentes emitam sua resolução a respeito.

– Caso não haja saldo suficiente, o faltante será tomado em conta e descontado do clube de futuras quantidades.

error: Futebol Latino 2023