Ao contrário da Libertadores que ainda precisa realizar diversos jogos pela segunda rodada apenas da fase de grupos, a Liga dos Campeões da CONCACAF se encaminha para a grande decisão.
Leia mais: Mundial Sub-20 já conhece quais serão os grupos da primeira fase
Clube norte-americano fará primeira clínica de futebol no Brasil em Abril
Na última terça (14) e quarta-feira (15), Tigres x Vancouver Whitecaps e FC Dallas x Pachuca iniciaram a briga por uma vaga na decisão. E os donos da casa se aproveitaram do benefício de jogarem a frente de suas respectivas torcidas e, em níveis diferentes, levarão uma vantagem para atuar como visitantes.
Contando com uma maciça presença do torcedor que lotou o Estádio Universitario, o Tigres conseguiu uma vitória consistente por 2 a 0 diante dos canadenses, gols do costarriquenho Kendall Watson (contra) e do atacante chileno Eduardo Vargas.
Na outra parte da fase, os norte-americanos precisaram superar o susto de tomar um gol logo aos três minutos de Franco Jara para, de virada, bater o Pachuca por 2 a 1 graças aos tentos de Maximiliano Urruti e Kellyn Acosta.
Com esses resultados, enquanto os comandados de Tuca Ferretti podem perder por até 1 gol de diferença ou mesmo por dois caso marque diante do Vancouver que estarão na grande final, para o Dallas o empate ou mesmo perder por 1 gol de diferença desde que marque dois ou mais já será suficiente.
Os duelos estão agendados para os próximos dias 4 e 5 de abril.