A próxima quarta-feira não será de decisão apenas para os latinos que jogarem as competições dentro do continente ou mesmo nas competições europeias. Isso porque, nessa semana, serão definidos também os semi-finalistas da Liga dos Campeões da Ásia.
Leia mais: Relembre os últimos encontros de adversários na Sul-Americana – Parte 1
Ratinho espera CRB atento em jogo de “seis pontos” diante do Brasil de Pelotas
Tendo vencido em seus domínios o Urawa Red Diamonds por 3 a 1, o time do brasileiro Edu Neto, o Kawasaki Frontale, precisa somente empatar para chegar mais a frente em uma competição que dá vaga no próximo Mundial de Clubes.
Até mesmo pelo caráter inédito do título na história do clube, o volante tem total ciência da relevância da conquista, porém prefere ter uma postura mais comedida ao falar da vantagem que possui o Kawasaki na chave:
“A conquista da Liga dos Campeões da Ásia é um dos nossos desejos neste ano, sem nenhuma dúvida, mas vamos pensar passo a passo. Temos que passar do Urawa Red Diamonds para continuarmos sonhando.”
Ainda falando na linha da cautela, Eduardo alertou para um embate programado para às 7h30 da próxima quarta-feira (11) que deve ter tons de equilíbrio:
“Sem dúvida é uma partida muito importante para todos no clube. Vamos dar a vida do início ao fim para garantirmos nossa vaga nas semifinais, algo que seria fantástico para o Kawasaki. Vai ser um jogo difícil, entre duas grandes equipes, e tem tudo para ser bastante equilibrado.”
No momento, apenas os sauditas do Al-Hilal, vencendo o Al-Ain por 3 a 0 em casa depois de empatar em 0 a 0 nos Emirados Árabes, estão garantidos na semi da Liga dos Campeões da Ásia