*Por Mônica Alvernaz
Os ajustes de início de temporada seguem a todo vapor na Bolívia. Além de ajustes naturais, no início de cada ano, em 2017 algumas alterações, vindas da Conmebol, obrigaram mudanças no calendário do futebol boliviano.
Leia mais: Paraíso latino, China divulga teto salarial para clubes
Conmebol divulga novas mudanças no regulamento da Libertadores
A reunião entre a ANF (Associação Nacional de Futebol) e a Liga de Futebol Boliviano acontece ao longo dessa sexta (20) em Santa Cruz, na Bolívia.
As mudanças realizadas pela Conmebol obrigam diversas alterações no calendário, como confirmou Freddy Téllez, secretário geral da Liga ao portal Diez.bo. “Por mandato do congresso no dia 9 de janeiro, hoje (20) os comitês executivos tentam chegar a um consenso para que possamos adequar um novo calendário”.
Apesar de divergirem em alguns pontos, a ideia é que as instituições cheguem a um acordo hoje. Para, então, a decisão ser repassada ao Conselho Superior no próximo sábado (21).
Sobre as mudanças no calendário, Téllez foi categórico ao afirmar que a ideia da reunião desta sexta (20) é conseguir um melhor resultado para todos. “Devemos deixar de lado todos os interesses pessoais e cumprir o que disse a Conmebol”.