Líderes e estreantes… Confira as situações dos primeiros adversários dos brasileiros na Libertadores

trofeu-libertadores-futebol-latino-lance-01-06
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Lauren Berger

A Copa Libertadores da América está de volta nesta semana. Dessa maneira, oito equipes brasileiras disputam as vagas na fase de grupos. Por isso, confira a situação de cada um dos primeiros adversários dos times do Brasil.

Leia Mais: Ex-São Paulo, Cueva manda recado antes de disputa de repescagem para a Copa do Mundo
Novo reforço do Vasco, confira os números de Carlos Palacios

Terça-feira (5)

O Athletico-PR é o primeiro brasileiro a entrar em campo pela Libertadores. Na terça-feira (5), a equipe enfrenta o Caracas. Atualmente, o time está na 11ª colocação do Campeonato Venezuelano, com sete pontos em seis jogos (uma vitória, quatro empates e uma derrota).

Mais tarde, o Corinthians entra em campo diante do Always Ready, o 5º colocado do Grupo B do Campeonato Boliviano, com oito pontos em sete jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas). O Flamengo encara o Sporting Cristal, que está no 7º lugar do Campeonato Peruano, com 12 pontos em sete partidas (três vitórias, três empates e uma derrota).

Quarta-feira (6)

Na quarta-feira (6), o América-MG enfrenta o Independiente del Valle, que está na 3ª posição do Campeonato Equatoriano – 10 pontos em seis jogos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Enquanto isso, o Bragantino encara o Nacional, que está no 9º lugar do Campeonato Uruguaio. O time tem nove pontos em sete jogos (duas vitórias, três empates e duas derrotas).

O Atlético-MG também entra em campo. O Galo encara o Tolima, vice-líder do Campeonato Peruano. O time tem 29 pontos em 14 jogos (nove vitórias, dois empates e três derrotas). Por fim, no mesmo dia, o Palmeiras encontra o Deportivo Táchira, que está no 2º lugar do Campeonato Venezuelano. O time tem 13 pontos em seis duelos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

Quinta-feira (7)

Por fim, recém campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza fecha a rodada de estreia da Libertadores. O Tricolor de Aço enfrenta o tradicional Colo-Colo. Atualmente, a equipe está na liderança do Campeonato Chileno, com 17 pontos em oito jogos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota).

error: Futebol Latino 2023