A tarde do último sábado (25) abriu a possibilidade no Clausura da Bolívia ter uma mudança na ponta de cima da tabela. Isso porque, diante do Jorge Wilstermann, o Royal Pari foi derrotado por 1 a 0 em Cochabamba.
Leia mais: Técnico do Paris Saint Germain pede paciência a meia argentino
Goleiro do Colo-Colo define jogo com Corinthians como guerra
Com o gol marcado pelo atacante Yerco Vallejos aos 30 minutos já da etapa complementar, o Royal teve sua invencibilidade de sete partidas quebrada. Com isso, uma vitória do The Strongest nesse domingo dará a liderança ao time de La Paz.
Essa possibilidade cria ainda mais expectativa para o clássico diante do Bolívar às 18h15, já que a equipe celeste certamente vai querer atrapalhar os planos do arquirrival e, por sua vez, subir na tabela onde ocupa apenas a sétima posição com 10 pontos em 21 disputados.
Nos outros dois jogos que ocorreram no sábado, o Destroyers passou pelo Real Potosí por 2 a 1 em Santa Cruz de la Sierra e o San José, nos 3.735 mil metros da cidade de Oruro, foi impiedoso com o Sport Boys e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0.
Outro ponto que chamou a atenção na abertura da oitava rodada foi o aspecto disciplinar. Ao todos foram cinco expulsões nas três partidas sendo que, tanto em Jorge Wilstermann x Royal Pari como em Destroyers x Real Potosí, um jogador de cada equipe recebeu o cartão vermelho.