O início da temporada 2019 para o Nacional Potosí tem sido extremamente diferente das últimas temporadas. Acostumado a tropeçar e fazer campanhas bastante modestas, o oponente do Zulia na próxima terça-feira (19) pela Copa Sul-Americana na Bolívia vive uma incrível invencibilidade com direito a placares expressivos.
Leia mais: Companheiro revela que Tevez pediu desculpas ao elenco do Boca por entrevista polêmica
Lionel Messi se apresenta à seleção argentina em Madri
A equipe comandada pelo técnico Alberto Llanes, ex-assistente da seleção boliviana que está apenas no seu terceiro clube profissional, tem a melhor defesa do Apertura com apenas 11 gols sofridos e marcou outros 30, sustentando o melhor ataque depois de 12 rodadas.
Como se o conjunto dessas estatísticas não bastasse, o time ainda não soube o que é perder em duelos oficiais no ano de 2019, tendo ganhado oito jogos e empatados outros quatro. Como resultado disso, ele lidera a competição com 28 pontos, à frente do Blooming nos critérios de desempate.
Por sua vez, a equipe do Zulia não vive nem de longe momento tão positivo quanto seu oponente. Apenas o 11° colocado no Apertura da Venezuela com 10 pontos em 18 disputados, a equipe ainda teve de lidar na última semana com a paralisação geral das competições devido ao problema de água e energia elétrica no país.
Antes disso, o clube de Maracaibo foi notícia aqui no Futebol Latino após tomar uma drástica medida de protesto em conjunto com o Caracas. Em jogo que valeria pelo torneio nacional, após o apito do árbitro os dois times se negaram a correr atrás da bola pela falta de condições no estádio em relação ao abastecimento hidráulico e energético.