Libertadores: Vélez Sarsfield surpreende, vence a LDU e pula para vice-liderança no grupo G

Velez-x-LDU_13_05_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Vélez Sarsfield bateu a equipe da LDU por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio José Amalfitani. Com o resultado, a equipe do técnico Mauricio Pellegrino chegou aos 6 pontos, pulando para vice-liderança do Grupo G, e acabou atrapalhando os planos do Flamengo que, por sua vez, não garantiu sua vaga nas oitavas de forma antecipada. Por outro lado, o time comandado por Pablo Repetto, por conta do revés, acabou caindo para a 3ª posição com seus 4 pontos.

Soccer 300x250

Leia Mais: Esperança! Empate contra o São Paulo deixa Rentistas vivo na Libertadores
Carrasco! Miguel Borja confirma fama contra o River Plate

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, os argentinos terão pela frente o Unión La Calera, na quarta-feira (19). Já os equatorianos visitarão a equipe do Flamengo, no mesmo dia, no estádio do Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando do resultado para seguir brigando por uma vaga nas oitavas, o Vélez Sarsfield fez valer o fator casa desde o início e foi pra cima da LDU. E quase conseguiu abrir a contagem nos primeiros minutos. Porém, acabou perdendo um pênalti com Thiago Almada, aos 7 minutos, para lamentação do atleta. Na sequência, continuou pressionando os equatorianos com algumas finalizações e, já na reta final, conseguiu tirar o zero do marcador aos 45, com o próprio Almada, se redimindo pelo erro no início.

SEGUNDO TEMPO

Diferente de como foi na etapa inicial, a LDU reiniciou a partida adotando uma postura mais ofensiva. Entretanto, as chances criadas por Anderson Ordóñez e José Quinteros, nenhuma foi suficiente para igualar o jogo. Por outro lado, o Vélez, embalado pela vantagem, conseguiu ampliar aos 24, com Lucas Ezequiel, marcando de cabeça após cruzamento de Centurión. Mas a equipe visitante não desanimou. Com isso, aos 33, aproveitando a sobra de bola dentro da área, Paulo Zunino descontou no placar colocando fogo no jogo. Porém, mesmo pressionando o adversário, acabou perdendo Lucas Ezequiel, expulso aos 42, e ainda viu os argentinos fecharem a conta aos 48, com Federico Mancuello.

error: Futebol Latino 2023