Libertadores: Universidad Católica bate o Argentinos Juniors e embola o grupo F

Argentinos-x-Univ.-Catolica_12_05_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Universidad Católica surpreendeu ao vencer por 1 a 0 Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona. Com o resultado, a equipe do técnico Gustavo Domínguez chegou aos 6 pontos pulando para a vice-liderança do Grupo F, enquanto o time comandando por Gabriel Milito, mesmo com o revés, manteve-se na primeira colocação com seus 9 pontos.

Soccer 300x250

Leia Mais: Cavani revela que ainda sonha em defender um clube sul-americano
Recém-chegado, atacante Bissoli agradece oportunidade no Cruzeiro

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, os argentinos receberão o Atlético Nacional, na quinta-feira (20). Já os chilenos visitarão a equipe do Nacional, porém na terça-feira (18), no estádio Centenário.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando longe de seus domínios, a equipe do Universidad Católica não quis saber de sofrer pressão por parte do Argentinos Juniors e tentou equilibrar as ações logo no começo. Entretanto, a equipe mandante, buscando sua classificação antecipada, tentava abrir a contagem a todo custo. Porém viu as coisas complicarem aos 28 quando Gabriel Agustín acabou recebendo o cartão vermelho deixando seu time em desvantagem numérica .

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa final, a equipe chilena até sofreu um pouco com as investidas por parte do Argentinos vindo de Sandoval e Gómez. Mas a calma acabou ajudando os visitantes, já que aos 29 minutos, depois de um lançamento para Valencia dentro da área, fez com que o jogador encontrasse seu companheiro de time Fernando Zampedri em boas condições para mandar pro fundo da rede e tirar o zero do placar. Depois do tento marcado, o Catolica não teve vida fácil ao segurar o resultado, já que Edson Puch acabou sendo expulso, porém acabou não comprometendo o placar que ficou em 1 a 0.

error: Futebol Latino 2023