Utilizando os seus canais oficiais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou instruções relacionadas a questão de segurança para o duelo entre Flamengo e River Plate do próximo dia 23 de novembro pela decisão da Copa Libertadores na cidade de Lima, no Peru.
Leia mais: Treinador da Colômbia avalia duelo contra o Peru e já mira o Equador
Scaloni exalta vitória sobre o Brasil e revela motivo de não ter colocado Agüero no jogo
Em relação aos itens considerados como permitidos para a festa do torcedor, papel picado, bandeiras com a medida 2×1 metros sem haste além de faixas com a medida de, no máximo, 1,5 metro de altura são destacados pela entidade que rege o futebol na América do Sul.
Por outro lado, além dos mais óbvios elementos como bebidas alcoólicas, drogas diversas como estimulantes, substâncias psicotrópicas ou estupefacientes, fazem parte dos elementos considerados como proibidos cintos, correntes, óculos de sol e bonés.
Além disso, a nota emitida pela Conmebol informa que os policiais responsáveis pela segurança do evento farão testes dos níveis de álcool no sangue tanto em caráter aleatório quanto em pessoas que demonstrarem sinais de embriaguez, sendo punido com a proibição de adentrar o Monumental quem não se submeter ao teste quando solicitado.
Além de pessoas em condições de embriaguez, qualquer outro estado considerado como “alteração de consciência” será passível de proibição de entrada pela Polícia Nacional do Peru.