Huancayo e Nacional (Paraguai) fazem o segundo jogo de sua eliminatória pela Libertadores nesta terça-feira (14). Por conta da vitória na ida em casa, por 2 a 1, a equipe peruana entra em campo podendo empatar para ir adiante no torneio continental.
Leia mais: Narrador detona Boca Juniors após derrota no Argentino
Corinthians inicia preparação para clássico contra o Palmeiras
Entretanto, o técnico do time andino, Mifflin Bermúdez, garantiu que a ideia não é usar do resultado inicial para apostar em uma ideia de jogo mais defensiva, pelo contrário. Segundo ele, mesmo atuando fora de casa, a proposta será de “assumir o protagonismo” da partida:
“No Paraguai, não vamos para nos defender desde o início porque, a qualquer momento, podem nos golpear com um gol e isso seria prejudicial. Trataremos de ser protagonistas no bom sentido da palavras. Estou convencido que, se jogamos como sabemos fazê-lo, podemos causar dano aos paraguaios em sua casa e, porque não, seguir sonhando nesta Libertadores.”
No primeiro jogo, apesar das finalizações em gol terem sido bastante próximas (quatro do Huancayo e três do Nacional) o domínio territorial e em troca de passes foi absoluto do time peruano. Enquanto tiveram 622 passes e 79% de posse, o clube de Assunção deu 176 passes e ficou com a bola em apenas 21% do jogo.
Vale ressaltar que o time classificado desse confronto enfrentará, na próxima fase, o Sporting Cristal.