O técnico do Ñublense, Jaime García, mostrou um forte senso de solidariedade com a comunidade onde vive. Recentemente, a região de Ñuble vem sendo afetada por incêndios devastadores em função da forte onda de calor na região centro-sul do Chile.
Leia mais: Ricardo Gareca descarta clube sul-americano; saiba o motivo
São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista
Em vídeo que circula nas redes sociais, o treinador da equipe que jogará a fase de grupos da Libertadores 2023 (a primeira Libertadores da história do clube) foi visto fazendo um bonito trabalho voluntário. Ele preparava sanduíches que seriam distribuídos para pessoas desabrigadas pelo desastre natural que afeta uma área de quase 300 mil hectares.
No momento em que Jaime foi reconhecido, o clima de alegria no ginásio onde a comida estava sendo preparada entrou em um verdadeiro clima de festa.
Segundo dados apurados até o momento, mais de mil residências foram afetadas pelo incêndio que se alastrou ao ponto do presidente chileno, Gabriel Boric, ter decretado estado de emergência na área.
Para se ter uma ideia das dimensões desse fato trágico, a quantidade de área queimada até o momento representa sete vezes mais do que a área atingida na média dos últimos cinco anos em todo o país. Os dados em questão são do Ministério de Agricultura chileno.