* Por Roberto Junior
Pela estreia da fase de grupos da Libertadores, Deportivo Táchira recebeu o Olimpia, na Venezuela, e apesar do susto inicial conseguiu uma vitória no chave B, do Internacional. A equipe mandante saiu atrás do placar, mas conseguiu se sobressair dentro de casa e, com um a mais, venceu os paraguaios por 3 a 2.
Leia mais
Começo ruim! Internacional perde para Always Ready na estreia da Liberta
Barcelona surpreende o Santos e vence na Vila Belmiro
O próximo compromisso do Táchira é fora de casa contra o Internacional, que estreou na Libertadores com derrota. Já o Olimpia joga em casa contra o Always Ready, da Bolívia.
UM BOM PRIMEIRO TEMPO NA VENEZUELA
O Olimpia abriu o placar com um golaço de Ramón Sosa, aos 14 minutos. Ele recebeu na esquerda, fez fila e chutou para o gol já sem goleiro. Não nem tempo de comemorar e o Táchira respondeu com gol de Lucas Gómez logo no minuto seguinte aproveitando um chute cruzado que saiu errado.
A partida seguiu com um bom ritmo. Os paraguaios mostrando movimentação e boa troca de passes, tendo também a maior posse de bola, e os mandantes tentando virar o duelo com contra-ataques rápidos e chutes de fora da área. Apesar da vontade de ambos, Táchira e Olimpia foram para o intervalo com o empate no placar.
TÁCHIRA NÃO DÁ CHANCES PARA O OLIMPIA NO SEGUNDO TEMPO
A volta do intervalo voltou com o Olimpia tendo duas chegadas sendo uma cabeçada perigosíssima de Roque Santa Cruz. Mas Táchira respondeu e não parou mais de pressionar. Complicou para os paraguaios após Alejandro Silva ser expulso aos cinco minutos, o que fez o Táchira seguir dominando o campo ofensivo até virar o duelo. Após cruzamento na medida, Góndola, aos 12 minutos, cabeceou e o goleiro Aguilar aceitou um gol fácil.
O Táchira temperou no campo ofensivo e ensaiou aumentar o placar, mas não foi efetivo nas oportunidades. Então em uma das poucas chances que teve no segundo tempo, o Olimpia empatou. Iván Torres aproveitou um bate e rebate na área para de perna esquerda igualar o placar novamente. Mas o destino queria que os paraguaios não vencessem, já que três minutos depois Lucas Trejo subiu de cabeça e deixou os venezuelanos novamente na frente.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN X OLIMPIA-PAR – 1ª RODADA DA LIBERTADORES (GRUPO B)
Estádio: Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Data e hora: 20 de abril, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Santiago Fernández (URU)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Pablo Camacho, Cova, Francisco Flores, Fernandez (DTA) Alejandro Silva, Richard Ortiz, Luis Cáceres, Jorge Recalde (OLI)
Cartões vermelhos: Alejandro Silva (OLI)
GOLS: Sosa, 14’/1ºT (0-1); Lucas Gómez, 15’/1ºT (1-1); Góndola, 12’/2ºT (1-2); Iván Torres, 31’/2ºT (2-2); Trejo, 35’/2ºT (3-2)
DEPORTIVO TÁCHIRA (Técnico: Juan Tolisano)
Varela; Pablo Camacho, Carlos Vivas, Lucas Trejo e Granados; Nelson Hernandez, Francicso Flores (Yeferson Velazco, aos 26’/2ºT), Cova e Freddy Góndola; Edgar Pérez (Marlon Fernandez, aos 26’/2ºT) e Lucas Gomez.
OLIMPIA (Técnico: Sergio Orteman)
Alfredo Aguilar; Iván Torres, Luis Cáceres, Antolín Alcaraz e Sergio Otálvaro; Alejandro Silva, Richard Ortiz, Hugo Quintana (Edwar López, aos 10’/2ºT) e Ramon Sosa; Jorge Recalde e Roque Santa Cruz, Rodrigo Rojas, aos 10’/2ºT).