*Por Gustavo de Moraes
Em jogo realizado no Paraguai por conta dos protestos que se espalham pela Colômbia, Santa Fé e River Plate não saem do zero pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (6). O confronto foi realizado no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Com o empate, o Fluminense assumiu a liderança pelo saldo de gols.
Leia mais:
Atlético-GO joga bem, vence Libertad e vira líder da chave na Sul-Americana
Avassalador no primeiro tempo, Grêmio faz 8 a 0 no Aragua e segue 100% na Sul-Americana
Calendário
Na próxima rodada, o River Plate enfrenta o Junior Barranquila fora de casa, na próxima quarta-feira (12). Já o Santa Fé vem ao Rio de Janeiro em duelo contra o Fluminense no mesmo dia.
Primeiro tempo
Em jogo com um campo totalmente neutro, o River Plate não pensou duas vezes em tentar mostrar a técnica do seu time no meio de ataque. Tentou o ataque em todo o primeiro tempo. Inclusive, conseguiu um ataque em velocidade e a bola parou na trave em um chute de Rollheiser, aos 25 minutos. O River mantinha superioridade em posse de bola e também em números de chances criadas. Porém, sem a efetividade que é crucial para a abertura do placar. Já os colombianos, não conseguiram explorar os espaços que surgiam e pouco criou.
Segundo tempo
Sabendo de suas dificuldades em ser efetivo, o River chegou para a última etapa mais ofensivo e aos poucos encontrando um melhor caminho ofensivo. E a equipe do Santa Fé também. Na última etapa o jogo foi mais aberto e houve oportunidades para ambas as equipes. O River Plate teve algumas chances e novamente parou na trave. Girotti recebeu um cruzamento dentro da área adversária e cabeceia na trave dos colombianos. Não foi só o River que teve chances nessa segunda etapa. O clube de Bogotá conseguiu um contra-ataque rápido em uma disparada pelo lado direito Delgado entrou sozinho na defesa argentina e chutou rasteiro para a felicidade do arqueiro Armani.
