Durante o congresso ‘Football Talks 2017 Pass’, em Portugal, o presidente Alejandro Domínguez, da Conmebol revelou que a Libertadores pode ter contar com o árbitro de vídeo a partir das quartas de final deste ano.
Leia Mais: Duas versões são apresentadas para a saída repentina de Reimond Manco do Zamora
Renovação de Messi com Barcelona pode ser condicionada a lista de reforços
Apesar da boa notícia, ainda não tem nada certo, já que o prórpio dirigente afirmou que a entidade está montando um centro de tecnologia e qualificando seus árbitros para que nada dê errado quando o sistema for colocado em prática.
“Estamos investindo muito forte na Conmebol e construindo um centro de tecnologia para os árbitros. O nosso pensamento é colocar arbitro de vídeo a partir das quartas de final deste ano. A intenção é facilitar a vida da arbitragem e impedir que erros comprometam os resultados, a única preocupação é ajudar na evolução do futebol”, declarou Alejandro Domínguez.
O árbitro de vídeo é um tema debatido há muitos anos no futebol. No Mundial da FIFA do ano passado, o jogo entre Kashima Antlers, do Japão e Atlético Nacional teve o auxílio da TV e ajudou a arbitragem na marcação de um pênalti para o time japonês.