*Por Danilo Di Grado
Entrando em campo classificados, a motivação de Palmeiras e Bolívar era pela liderança do grupo C da CONMEBOL Libertadores, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (29), pela sexta rodada, no Allianz Parque. E quem se deu melhor foi o Verdão. Praticamente dominando o jogo do início ao fim, a equipe da casa encontrou seus gols com Rony, Piquerez e Artur (duas vezes), garantindo o triunfo sobre os bolivianos por 4 a 0.
Com o resultado, a equipe da capital paulista chegou aos 15 pontos, assumindo a liderança da chave, além de ficar com a melhor campanha de todas as equipes na competição. Já o clube de La Paz, por conta do revés, acabou ficando na segunda colocação, com apenas 12 pontos.
Leia Mais: Suárez elogia centroavante da seleção uruguaia
Paolo Guerrero pode deixar o Racing; entenda
Primeiro tempo
Fazendo valer o mando de campo, o Palmeiras iniciou a partida indo para cima do Bolívar na esperança de surpreender o rival logo nos primeiros movimentos. Entretanto, mesmo conseguindo aparecer de forma frequente em seu campo de ataque, a equipe comandada por Abel desperdiçou as chances criadas por Piquerez, Rony, Rafael Veiga, Artur e Gustavo Gómez até meados dos 15 minutos.
Seguindo melhor, o Verdão não tirava o pé do acelerador. Até que a insistência surtiu efeito. Aos 24 minutos, após Veiga interceptar a bola e, acionando Rony, o atacante dominou no peito e mandou na saída do goleiro Lampe para abrir a contagem. E não parou por aí. Aos 33, Artur, que já havia tentado anteriormente, desta vez aproveitou o cruzamento de Piquerez aparecendo na área para mandar para o fundo das redes de cabeça.
Na reta final da etapa, o alviverde só pensava em aumentar ainda mais a diferença. Sendo assim, acionava Raphael Veiga na frente, com o camisa 23 quase conseguindo marcar em duas oportunidades, sendo a melhor delas aos 38 minutos, que carimbou a trave após cabecear perigosamente, mantendo o 2 a 0 parcial.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!
Segundo tempo
Iniciando a etapa final com a mesma intensidade de como foi na primeira, o Palmeiras não aliviava para o lado dos visitantes. Com isso, até meados dos 15 minutos, de forma insistente, martelava o rival como nas tentativas de Rony e Gabriel Menino, porém sem sucesso nas finalizações.
Com o tempo passando, o Verdão mantinha o ritmo, porém fazendo com que os bolivianos também conseguissem chegar no ataque, mas ainda sem força o suficiente para descontar no marcador. E as coisas dificultaram um pouco mais aos 33 minutos, quando Piquerez, após Richard Ríos acioná-lo na frente, dominou a bola e, tabelando com Veiga, bateu na saída do camisa 1.
Praticamente com o jogo resolvido, o Palmeiras ainda conseguiu arrumar tempo para fazer um. Aos 39 minutos, outra vez ele, Artur, em jogada iniciada por Dudu, ligando para o camisa 14 disparar em direção à área chutando com a perna direita finalizando com precisão. Nos momentos finais, Abel então optou por algumas trocas como as entradas de Fabinho, Jhon Jhon, Naves e Breno Lopes, gastando o tempo restante até o árbitro encerrar a partida no Allianz Parque para festa da torcida local nas arquibancadas.