*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B da CONMEBOL Libertadores, Nacional e Independiente Medellín mediram forças na noite desta quarta-feira (19), no estádio Parque Central. E quem se deu melhor foram os uruguaios. Saindo na frente com Gastón Pereiro, Luciano Pons, de cabeça, tratou de igualar o marcador para os visitantes. Porém, no apagar das luzes, Noguera fechou a conta em 2 a 1, com direito a festa da torcida local.
Leia Mais: Libertadores: no grupo do Timão, Independiente del Valle vence e complica a situação do Liverpool-URU
Internacional faz verdadeira ‘blitz’, Alemão marca nos acréscimos e Colorado vence Metropolitanos
Calendário
Com o resultado, o Nacional chegou aos 6 aos pontos, recuperando a liderança, e terá pela frente como próximo adversário o Internacional, dia 3 de maio, às 19h (de Brasília). Já o Independiente Medellín, por conta tropeço, acabou estacionando na terceira colocação, com apenas um ponto somado, e enfrentará agora o Metropolitanos, no mesmo dia, porém às 23h (de Brasília).
Primeiro tempo
Fazendo valer o fator casa, o Nacional não quis saber de ser surpreendido e tratou de ir para cima do Independiente Medellín. No entanto, até meados dos 15 minutos, os dois times visavam a posse de bola na expectativa de encontrar espaços buscando seu gol.
Na sequência, até os 30 minutos, o duelo era de extremo equilíbrio. Com os dois times apostando no ataque, os sistemas defensivos se mantinham atentos a qualquer chegada, conseguindo levar a melhor em todos os lances. Porém, já na reta final da etapa, aos 37 minutos, os uruguaios finalmente conseguiram encontrar seu tento. Pegando rebote do goleiro Luis Vásquez, Gastón Pereiro mandou uma bomba, com direito a bola pegando na trave antes de entrar, garantindo a vitória parcial por 1 a 0.
Segundo tempo
Com a bola rolando para a etapa complementar, os colombianos voltaram adotando uma postura mais ofensiva. Até os 15 minutos, além de manter mais a posse de bola, insistia com arremates de fora da área, porém todos sem pontaria.
Porém, aos poucos, o Nacional foi conseguindo equilibrar as ações, voltando a oferecer perigo ao rival. Até que aos 33 minutos, após Déinner Quiñones levantar na área, Luciano Pons subiu mais que a marcação cabeceando com precisão sem chances para o goleiro Rochet. Tudo igual no Parque Central.
O gol colombiano colocou fogo na partida. Sendo assim, nos momentos finais, os dois times foram para o tudo ou nada. Alternando chances, sendo as mais perigosas de Cambindo, para o Independiente, e Fabián Noguera, para o Decano, nenhuma foi suficiente para alterar o marcador. Até que aos 51 minutos, se redimindo do erro anterior, Noguera deixou o dele, com o juiz confirmando o tento após checar o VAR. Apesar da reclamação adversária, o árbitro, momentos depois, decretou o fim de jogo com vitória da equipe local.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!