Na noite de quarta-feira, dois jogos agitam a fase preliminar da Libertadores e um deles acontece em Caracas, na Venezuela. O surpreendente La Guaira, mede forças com o Real Garcilaso, que jogou a última edição do torneio continental.
Leia Mais: San Lorenzo faz pedido para AFA anular suspensão de Coloccini
Técnico do Toluca será investigado por Comissão Disciplinar no México
O time que avançar para a segunda fase da Pré-Libertadores terá pela frente o Atlético Nacional, um dos times mais tradicionais da América.
Surpresa Venezuelana
Na última temporada, o La Guaira viveu altos e baixos. Se no Clausura a equipe foi derrotada na grande decisão contra o Deportivo Lara, no Apertura a história foi diferente e caiu nas quartas de final, diante do Mineros.
Mesmo com o mando de campo nesta quarta-feira, o favoritismo passa longe. Ano passado, a equipe demonstrou muita dificuldade e fez campanhas pífias quando jogou apoiado pela torcida.
Força Peruana
Assim como o seu adversário, o Real Garcilaso teve um 2018 irregular. Se no Clausura a equipe encerrou na nona colocação, quando disputou o Apertura o desempenho melhorou e acabou com a terceira posição.
Outro ponto que deixa a equipe entusiasmada é que esta será a segunda Libertadores consecutiva do Garcilaso. Longe de ser uma das potências do continente, a diretoria acredita que a experiência pode fazer diferença dentro de campo.
La Guaira e Real Garcilaso se enfrentam a partir das 21h30 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha as emoções do jogo.