* Por Roberto Junior
Duas vezes campeão da Libertadores com o Boca Juniors, o ex-zagueiro e ídolo do clube, Cristian Traverso, está pessimista quanto a uma revanche da final de 2018 entre os Xeneizes e River Plate.
Em entrevista à TyC Sports, Traverso lamenta ao opinar que os argentinos não chegarão na fase mais alta da Libertadores e aposta em Flamengo e Palmeiras.
“Não vai ter uma final entre Boca Juniors e River Plate, nenhum dos dois chega. Desta vez não acredito que seja uma final argentina, lamentavelmente. Acredito que o Brasil tem uma diferença notável, e as camisas mais representativas do país têm história. Mas Palmeiras e Flamengo tem um nível superior”, disse o ex-defensor de 48 anos.
Caso o Boca passe do Internacional, seu próximo adversário pode ser Racing ou Flamengo. Traverso acredita que o Rubro-Negro avança contra o time de Avellaneda e e em seguida os Xeneizes não passam dos cariocas.
“Boca pode até ganhar do Inter, mas se passa recordemos que o Flamengo é o último campeão. Não imagino a equipe de Miguel Russo (técnico do Boca) jogando pau a pau no Brasil, porque nunca fez isso”, analisou.
Além de ter levantado a competição por duas vezes, (2000 e 2001), Traverso ainda ganhou três Campeonatos Argentinos, um Mundial e uma Copa Sul-Americana.