*Por Danilo Di Grado
Em confronto válidos pela Libertadores Feminina, as equipes dos Grupos C e D entraram em campo nesta segunda-feira (17) dando sequência a 2ª rodada, que teve início no último domingo, com direito a muitos gols.
Universidad de Chile 6×2 Libertad Limpeño
Nos primeiros confrontos do dia, inicialmente pela chave do Palmeiras, Universidad de Chile e Libertad Limpeño mediram forças no estádio Casa Blanca. E a La U não tomou conhecimento das adversárias. Ainda na etapa inicial, Rebecca Fernandez tratou de abrir o placar já nos acréscimos.
Leia Mais: Marcelo Bielsa recusa oferta por motivo curioso; saiba mais
Benzema é eleito o Bola de Ouro 2022; Vini Jr. é o melhor latino
Na etapa complementar, o show das chilenas continuou. Sonya Keefe, logo no início, tratou de ampliar, com Rebecca Fernandez, em dia inspirado, conseguindo marcar mais três seguidos, além de Daniela Zamora, deu uma boa vantagem. Já na reta final, as paraguaias esboçaram uma reação marcando com Ana Freitas e Liz Peña, porém não sendo o suficiente para uma reação fechando o placar em 6 a 2.
Deportivo Lara 0x8 América de Cali
Já na outra chave, o América de Cali, que havia vencido o primeiro compromisso na competição continental, buscava manter os 100% de aproveitamento desta vez diante do Deportivo Lara, que por sua vez, precisava da vitória para seguir com chances de classificação. E atropelou as rivais. Logo no primeiro tempo, abriu boa frente ao marcar com Mariana Muñoz, esta por duas vezes, Mariana Zamorano, Catalina Usme e Leury Basanta.
Na etapa final, as colombianas seguiram no mesmo ritmo. Com direito a mais dois tentos, sendo eles marcados por Heidy Mosquera, Daniela Castellanos e Ingrid Vidal, fechando a conta em 8 a 0.