Libertadores Feminina: Corinthians e Boca Juniors goleiam; Ferroviária garante classificação antecipada

Always Ready x Corinthians
Foto: Reprodução/Conmebol

*Por Lauren Berger

A 2ª rodada da Copa Libertadores Feminina foi bastante movimentada. Neste domingo (16), o Boca Juniors e o Corinthians saíram de campo após goleadas. Além disso, a Ferroviária também levou a melhor e garantiu a classificação antecipada à fase de mata-mata.

Leia mais: Internacional monitora situação de Agustín Almendra, joia do Boca Juniors; saiba mais
River Plate está perto de definir futuro de Nicolás De La Cruz; confira

Olimpia 1 x 2 Deportivo Cali

Líder do Grupo A, o Deportivo Cali não tomou conhecimento e saiu atrás do placar. Logo aos 26, Griselda Garay converteu um pênalti e colocou o Olimpia na frente do marcador – e, dessa mesma forma, o jogo foi para o intervalo.

Na segunda etapa, as colombianas contaram com a sorte. Aos 5, a zagueira Camila Barbosa mandou contra a própria meta. Aos 34, o time da Colômbia ficou com uma a menos, após Jorelyn Carabalí receber o segundo amarelo e deixar o campo mais cedo. Mesmo com dez em campo, Tatiana Ariza decretou a virada e garantiu a vitória do Deportivo Cali.

Boca Juniors 4 x 2 Club Nañas

Líder do Grupo B, a atual campeã argentina ganhou com goleada. Em uma partida movimentada, o placar foi aberto aos 23, com Camila Gómez Ares. Dez minutos depois, o Club Nañas deixou tudo igual com Maireth Pérez. Antes do intervalo, Camila colocou o Boca Juniors de volta à vantagem.

A segunda etapa voltou com tudo. Com apenas dois minutos, Nelly Córdoba mandou contra a própria meta e aumentou a vantagem das argentinas. O quarto tento do Boca saiu aos 19, após Navarette mandar na medida para Yamila Rodríguez balançar as redes. Por fim, aos 35, a arbitragem marcou pênalti para o Club Nañas. Maireth Pérez converteu.

Corinthians 5 x 0 Always Ready

Depois de perder o primeiro jogo, o Corinthians mostrou a que veio. Logo aos 12, Gabi Portilho desviou de primeira, com a perna direita, e abriu o placar. Seis minutos depois, a camisa 18, que cabeceou da entrada da área, anotou o seu segundo. Aos 26 foi a vez de Adriana marcar o seu, após receber em profundidade, dominar e girou, tirando da zagueira, batendo no cantinho. Quatro minutos depois, o Timão teve um pênalti a seu favor. Vic bateu rasteiro, no canto.

Após algumas substituições, o Corinthians voltou ainda na mesma pressão. Adriana, aos 9, quase anotou o seu segundo na partida. O quinto gol, no entanto, saiu aos 11. Na jogada de contra-ataque, Juliete recebeu em velocidade e ficou livre com a queda de Salvatierra. Na cara da goleira, ela tocou entre as pernas e botou no fundo das redes. Aos 36, novo pênalti para as brasileiras. Porém, na hora da cobra, Luana Bertolucci escorregou, e a bola foi por cima do gol.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Defensor Sporting 0 x 1 Ferroviária

Vice-líder do Grupo B e ainda 100%, a Ferroviária teve um jogo bastante equilibrado. A Locomotiva dominou e quase não vimos o Defensor na faixa central com a bola. A primeira chance das paulistas foi aos 18, com Mylena, que desperdiçou. Aos 37, a atacante parou novamente nas mãos da goleira Ubal. Dois minutos depois, Laryh acertou a trave.

A segunda etapa foi feliz para as brasileiras. Aos 7, após a zaga do Defensor afastar um cruzamento, Rafa Mineira aproveitou a sobra da entrada da área, dominou e bateu bonito no ângulo, de canhota, para abrir o placar. A Locomotiva seguiu com boas chances. Suzane Pires e Eudimilla tentaram, mas não tiveram sucesso.

error: Futebol Latino 2023