A quinta-feira promete ser agitada na Libertadores. Seis jogos encerram a primeira fase do torneio continental e algumas equipes ainda lutam por uma vaga na próxima fase. Pelo grupo 1, Botafogo e Barcelona decidem quem fica com a liderança. Já na chave 3, o River Plate está no mata-mata e agora espera entre Emelec e Medellín para ver quem será o segundo time classificado. Por fim, no grupo 8, Grêmio, Deportes Iquique e Guaraní lutam pelas duas últimas vagas nas oitavas.
Leia Mais: Sampaoli deve retomar dupla no comando técnico da seleção argentinaLiga MX pode ter movimentação entre mexicanos e saída de atacante rumo a Europa
Confira agora um breve resumo dos jogos desta quinta-feira:
Emelec x Melgar – 19h30 (Horário de Brasília)
No Equador, o Emelec recebe o já eliminado Melgar e precisa vencer para carimbar seu passaporte no mata-mata. O time peruano, sem nenhuma ambição no torneio, espera fechar sua participação com honra e promete jogo duro.
River Plate x Independiente Medellín – 19h30 (Horário de Brasília)
No Monumental de Núñez, o já classificado River Plate, entra em campo para garantir a melhor campanha da fase de grupos. O seu rival, o Medellín, precisa vencer e torcer por um tropeço do Emelec no outro jogo.
Atlético Nacional x Barcelona – 21h45 (Horário de Brasília)
Campeão da edição passada e eliminado desta temporada, o Atlético Nacional encerra sua participação de maneira melancólica. Enquanto isso, o Barcelona precisa somar pontos para terminar a fase na liderança do grupo e ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.
Estudiantes x Botafogo – 21h45 (Horário de Brasília)
Na última rodada do grupo, o Estudiantes precisa de apenas um empate para garantir sua vaga na Copa Sul-Americana. Já o Bota, ainda sonha com a liderança e entra em campo determinado a surpreender o rival e passar de fase com a melhor campanha da chave.
Grêmio x Zamora – 21h45 (Horário de Brasília)
Com a vida mais tranquila no grupo, o Grêmio de Renato Gaúcho recebe o lanterna Zamora na Arena e avança com apenas um empate. Sem nenhum ponto conquistado no torneio, o time venezuelano quer encerrar sua participação com dignidade e promete dificultar a vida dos gaúchos.
Guaraní x Iquique – 21h45 (Horário de Brasília)
No Paraguai um jogo que promete muita emoção. O Guaraní está em segundo lugar e conta com o apoio da torcida para chegar à próxima fase. Enquanto isso, o Iquique precisa vencer e manter vivo o futebol chileno no torneio continental.