O Guaraní está na fase de grupos da Libertadores. No estádio Nueva Olla, o time paraguaio venceu novamente o Palestino, desta vez por 2 a 1 e avançou no torneio continental.
Leia Mais: Em alta no Vélez Sarsfield, Centurión descarta volta a ex-clube
Com passagem na Europa, Mauricio Pellegrino conversa com time sul-americano
O resultado fez o time Aurinegro carimbar o seu passaporte para a chave B ao lado do Palmeiras, Tigre-ARG e Bolívar-BOL.
O confronto
O primeiro tempo teve o Palestino no campo ofensivo. Com a necessidade de vencer, o time chileno se lançou um pouco mais no ataque e criou duas boas chances através de Benegas e Tarifeño, que pararam no goleiro Servio.
Com a postura mais retraída, o Guaraní apostava nos contra-ataques, mas faltava tranquilidade para concluir os lances.
Nos acréscimos da etapa inicial o Palestino abriu o marcador. Em bela trama do ataque, Benítez cruzou e Benegas, sozinho, completou para dentro da rede.
No segundo tempo, um lance bizarro acabou com qualquer dose de drama dentro do jogo. Após um chutão paraguaio, Sergio Felipe errou na hora de rebater e no recuo ao goleiro, que terminou com Bobadilla saindo na cara do arqueiro para deixar tudo igual.
A resposta do Palestino veio pouco depois em jogada pela direita. No cruzamento, Benegas cabeceou e Servio fez um milagre.
Se a situação chilena estava ruim, ela ficou pior ainda na casa dos 24 minutos, quando Benítez levou o segundo amarelo de forma infantil e acabou expulso.
Com um a mais, o Guaraní soube explorar o contra-ataque e sacramentou a vaga aos 38 minutos. Redes saiu na cara do goleiro e chutou cruzado, 2 a 1.