Libertadores: Corinthians atropela o Liverpool-URU e vai à Sul-Americana

Corinthians-x-Liverpool
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

No duelo de eliminados pelo Grupo E da CONMEBOL Libertadores, Corinthians e Liverpool-URU mediram forças na noite desta quarta-feira (28), pela sexta rodada, na Neo Química Arena. E quem se deu melhor foram os brasileiros. Ainda na etapa inicial, Matheus Araújo abriu a contagem, fazendo com que Felipe Augusto e Adson, já no segundo tempo, fechassem a conta por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo encerrou sua participação ficando na terceira colocação, com sete pontos somados, porém garantindo uma vaga nos playoffs da Sul-Americana. Já o time treinado por Jorge Bava, por conta do revés, acabou ficando na lanterna da chave, com seus quatro pontos somados.

Leia Mais: Auxiliar de Pep Guardiola assume time da América
River Plate fecha com reforço de peso para mata-mata da Libertadores

Primeiro tempo

Atuando com a força de sua torcida, o Corinthians iniciou a partida levando um susto por parte do Liverpool, quando Martirena exigiu trabalho do goleiro Carlos Miguel em um cobrança de falta. Entretanto, aos poucos, o time da casa passou a controlar as ações até meados dos 20 minutos, quase conseguindo abrir a contagem com Wesley, mas a tentativa do atacante acabou não surtindo o efeito esperado.

Motivado, o Timão passou a ditar o ritmo em campo. Sendo assim, na sequência, chegou a criar boas oportunidades para abrir a contagem com Murillo e Adson, porém foi somente aos 31 minutos que conseguiu encontrar seu tento, quando Wesley tentou inicialmente com a bola batendo na trave, sobrando para Matheus Araújo bater para o fundo das redes.

Em desvantagem, os uruguaios passaram então a correr atrás do prejuízo na partida. Mesmo conseguindo crescer nos momentos finais da etapa, desperdiçou sua melhor oportunidade, aos 43 minutos, quando o volante Fabrício Diaz pegou rebote na defesa do goleiro corinthiano, mandando a bola para fora, sendo esse o último lance antes do árbitro mandar os atletas aos seus respectivos vestiários.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Segundo tempo

No retorno para a etapa complementar, quem seguiu melhor foram os donos da casa. E logo aos 3 minutos, trataram de ampliar a contagem. Entretanto, o tento Giuliano acabou sendo anulado quando a arbitragem, após consulta ao VAR, flagrou impedimento no lance mantendo o 1 a 0 parcial.

Mas o Timão não desistiu. Com isso, aos 18 minutos, em jogada iniciada por Adson, a bola foi tocada para Pedro que obrigou o goleiro Britos a fazer boa defesa. Porém, na sequência, outra vez Adson ficou com a bola, desta vez mandando um chute na trave, sobrando para Felipe Augusto deixar sua marca fazendo 2 a 0.

Com uma boa frente no marcador, o Corinthians não quis saber de tirar o pé do acelerador. Sendo assim, aos 34 minutos, Adson, que era um dos jogadores mais acionados em campo, foi coroado com um gol. Após Pedro ser acionado pelo lado esquerdo, cruzou para trás com Izquierdo tirando mal, sobrando para o camisa 28 mandar para o fundo das redes.

Na reta final, o treinador da equipe paulista optou por promover entradas como de Ryan e Léo Maná. Esperando apenas o término do jogo, o Corinthians apenas afastava o perigo que rondava a sua área, conseguindo manter o resultado de 3 a 0 até o apito final do árbitro.

error: Futebol Latino 2023