Três jogos encerram a rodada de ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira. Na Bolívia, o The Strongest recebe o Lanús e tenta abrir vantagem para o duelo na Argentina. Já no Equador, o Emelec mede forças com o San Lorenzo e o Nacional encara o Botafogo, em Montevidéu.
Leia Mais: Técnico do Barcelona acredita em merecimento na vitória contra o Palmeiras
Jorge Wilstermann vence Atlético-MG por 1 a 0 e larga na frente do confronto da Libertadores
Confira abaixo um resumo da rodada desta quinta-feira:
The Strongest x Lanús
Em franca evolução nas últimas participações, o The Strongest joga contra o Lanús e além da altitude de La Paz, a equipe boliviana conta com a qualidade da dupla Pablo Escobar e Chumacero para colocar pressão no rival. Já o time argentino, promete um ferrolho defensivo muito grande para conter a velocidade do adversário e segurar um empate.
Emelec x San Lorenzo
Em Quito, o Emelec terá mais um argentino pelo seu caminho e promete fazer do George Capwell um verdadeiro caldeirão. Dentro de casa, a equipe venceu duas partidas dentro de casa na fase de grupos e sabe que o duelo desta noite é vital para continuar vivo na Libertadores. Enquanto isso, o San Lorenzo de Diego Aguirre vem de uma classificação épica na primeira fase e quer exercer seu estilo copeiro para sair de campo com um bom resultado.
Nacional x Botafogo
No Grand Parque Central, um dos confrontos mais equilibrados desta fase de oitavas de final. O Nacional mede forças com o Botafogo e aposta no espírito uruguaio para abrir vantagem. O Bota sabe da dificuldade de jogar em Montevidéu e espera espantar a má fase que ronda o clube e voltar a viver grandes momentos na temporada.