*Por Danilo Di Grado
Pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, bem que o Cerro Porteño tentou, mas acabou ficando no zero contra o Deportivo La Guaira, no estádio Manuel Ferreira. Com o resultado, a equipe do goleiro ex-São Paulo, Jean, chegou aos 4 pontos ficando na liderança do Grupo H, enquanto o time comandando pelo técnico Daniel Farías, somou seu segundo ponto na tabela de classificação ficando na terceira colocação.
Leia Mais: Jornal revela detalhes de depoimento do presidente da Juventus sobre “Caso Suárez”
Thiago Papel elogia reação da equipe na Liga Vietnamita
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, os venezuelanos terão pela frente o América de Cali, na quinta-feira (6). Já os paraguaios visitarão o Atlético-MG, em confronto direto pela ponta da tabela, na terça-feira (4), no Mineirão.
PRIMEIRO TEMPO
Fazendo valer o fato casa, a equipe do Cerro Porteño tratou de ir pra cima do Deportivo La Guaira desde o início. Apesar de criar boas chances como as de Mathías Villasanti e Santiago Arzamendia, praticamente em nenhuma o goleiro Carlos Olses precisou mostrar serviço. Na sequência, poucos foram os lances de perigo para os dois lados, mudando apenas na reta final quando outra vez os paraguaios voltaram a assustar nas tentativas de Claudio Ezequiel e do ex-Corinthians, Mauro Boseli, porém ambas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Não muito diferente do que apresentou na etapa inicial, o Cerro também iniciou o segundo tempo atacando os visitantes que, por sua vez, praticamente não finalizaram contra o gol de Jean. Até meados dos 20 minutos, apesar da posse de bola maior, poucos foram as finalizações com perigo, sendo as melhores de Claudio Aquino e Alberto Espínola. Com o tempo passando, até os acréscimos dados pelo árbitro, além de algumas substituições feitas pelos dois treinadores, a bola insistiu em não balançar as redes no confronto mantendo o placar sem alterações.