Apesar de sair atrás no marcador contra o Sporting Cristal nesta quarta-feira (5), o Fluminense venceu por 3 a 1, em Lima, na partida que marcou sua estreia pela Libertadores 2023. Grimaldo fez o tento dos peruanos enquanto Germán Cano (duas vezes) e Victor Mendes marcaram pelo Flu.
Leia mais: Aucas faz história e vence Flamengo em seu primeiro jogo de Libertadores
Fortaleza massacra Palestino e estreia com vitória na Sul-Americana
Primeiro tempo
Ao melhor estilo desejado pelo técnico Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras foi se estabelecendo com posse de bola e encontrando espaços mesmo com o esforço dos peruanos em compactar-se no plano defensivo. Não à toa, em pelo menos duas oportunidades com Germán Cano, a abertura de placar não foi efetivada pelo Flu por conta de grande defesa de Solís além de finalização praticamente embaixo da tarde mal executada pelo centroavante argentino.
E, se de um lado o Nense não conseguiu ser eficiente, nem de longe o mesmo pode ser dito dos anfitriões. Na primeira espetada do Cristal Yotún roubou a bola de Felipe Melo, tocou para Bremmer e o centroavante brasileiro serviu Grimaldo. Do lado esquerdo da grande área e entrando livre de marcação, o camisa 20 chegou batendo de primeira e mandou no contrapé de Fábio.
O tento até fez com que o clube de Lima tomasse como postura arriscar em determinados momentos a subida das linhas de marcação para dificultar a saída de bola do Fluminense. Entretanto, na base da bola parada, Jhon Arias cobrou escanteio e a testada de Nino foi parcialmente defendida por Solís. No rebote, Cano exerceu seu papel de artilheiro e cutucou pro fundo da meta peruana aos 34 minutos.
Segundo tempo
No retorno das equipes, o Fluzão seguiu exercitando sua forma ded jogar agressiva no ataque e, se na primeira tentativa de GermánCano o arqueiro Solís fez grande intervenção, aos 13 minutos, uma excelente trama da equipe carioca resultou na virada. Após receber com certo espaço do lado inverso ao habitual, Marcelo deu ótimo passe em profundidade onde Arias cruzou e Cano assinalou seu 16° tento em 13 compromissos pelo Fluminense na temporada 2023.
Por conta do recuo da equipe brasileira após ficar em vantagem no marcador, o Cristal se lançou para correr atrás da igualdade e trouxe momentos de notória tensão para o sistema defensivo da equipe de Fernando Diniz.
Entretanto, mesmo sem ser tão insinuante como em outros momentos da partida, ainda houve espaço para o jogo aéreo novamente funcionar. Na cobrança de escanteio vinda do lado direito do ataque, o zagueiro Victor Mendes testou com violência e fechou o placar de 3 a 1 aos 35 minutos.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!