bonus de cadastro
Libertadores 2021
Foto: Divulgação/Conmebol

Após a Conmebol definir que o River Plate será o adversário do Boca Juniors na final da Libertadores, agora as duas equipes trabalham nos bastidores para alterar a data da primeira partida, inicialmente marcada para o dia 10 de novembro, na La Bombonera. O motivo é o fim de semana judaico, que costuma ser festejado no gramado da casa Xeneize.

Leia Mais: Phillipe Coutinho teria indicado David Luiz ao Barcelona
Apesar da má fase, Miguel Ángel Russo deve continuar no Millonarios

“Ninguém (Conmebol) nos consultou para definir as datas. A final da Libertadores sempre foi disputada durante a semana e agora mudaram. Eu gostaria que alguém me convencesse com um bom argumento”, afirmou Daniel Angelici, presidente Xeneize.

“O Boca Juniors foi o primeiro time da Argentina a realizar um Boca Kosher dentro do seu estádio e é incrível a quantidade de sócios judaicos que aparecem. Todos nos agradecem por isso e precisamos respeitar a tradição”, completou.

Sem criar polêmicas com o maior rival, o presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio também é a favor da mudança de dia.

“Do nosso lado a ideia é que seja alterado o dia do primeiro jogo. Vamos esperar uma decisão final da Conmebol”.

Enquanto não surge uma novidade sobre o caso, as finais da Libertadores estão marcadas para os dias 10 e 24 de novembro. A ida acontece na La Bombonera e a volta será no Monumental de Nuñez.

error: Futebol Latino 2023