Boca só perdeu uma vez em 2020 em casa pelo placar que o Inter precisa na Libertadores

Libertadores
Foto: Charly Triballeau/AFP

* Por Roberto Junior 

Na próxima quarta-feira (9), o Internacional vai até a Bombonera enfrentar o Boca Juniors para saber quem avança às quartas de final da Libertadores. Além de todo histórico que carrega o mítico estádio argentino, o Colorado terá de superar o retrospecto xeneize em 2020 atuando em seus domínios.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Ex-astro do Porto e da Colômbia, atacante se aposenta aos 34 anos
Ex-Vitória deixa o Boca Juniors e será adversário do Bahia na Sul-Americana

O futebol argentino foi muito afetado por causa da pandemia do coronavírus e por isso poucos jogos foram realizados em 2020 no país. As equipes da elite ficaram de março até novembro sem jogos.

O Boca Juniors, por exemplo, atuou somente 10 vezes na Bombonera em 2020 e tem um retrospecto 66,6%. São seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Curiosamente, os dois únicos revezes do Boca Juniors em seu estádio foram com placares que hoje ajudaria o Internacional ou a levar o duelo para os pênaltis ou a se classificar para enfrentar o Racing: 1 a 0 para o Talleres e 2 a 1 para o Lanús (com este último placar, cabe lembrar, o Colorado avançaria com um 2 a 2 no agregado, mas o números de gols fora lhe daria vantagem).

Histórico na Bombonera em 2020 no Campeonato Argentino 

Quatro jogos: Três vitórias (2 a 0 contra o Tucumán, 3 a 0 contra o Godoy Cruz e 1 a 0 contra o Gimnasia) e um empate (0 a 0 contra o Independiente).

Histórico na Bombonera em 2020 na Libertadores 

Três jogos: Duas vitórias (3 a 0 contra o Independiente Medellín, e 3 a 0 contra o Caracas) e um empate (0 a 0 contra o Libertad).

Histórico na Bombonera em 2020 na Copa Diego Armando Maradona 

Três jogos: Uma vitória (2 a 0 contra o Newell’s Old Boys) e duas derrotas (2 a 1 para o Lanús e 1 a 0 para o Talleres).

error: Futebol Latino 2023